18/01/2015

[# Resenha 24] Quando tudo volta


Uma emocionante e surpreendente historia de suspense.


Titulo: Quando tudo volta
Titulo original: Where things come back
Autor: John Corey Whakey
Editora: Novo Conceito
Tradução: Carolina Caires Coelho
ISBN: 978-85-8163-384-8
Avaliação pessoal: ♥♥♥
Sinopse: Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa?
Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador.
O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas.
Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exita de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido. 
----x---

Não me lembro ao certo o que me fez comprar esse livro. Não sei dizer se foi a capa, a promoção do site ou simplesmente, o que me faz comprar a maioria dos meus livros, nunca ter ouvido falar nada desse livro mas ter achado a sinopse bacana. 

Como felizmente muitas vezes em que esse estranho desejo de compra me atingiu, me surpreendi completamente com a historia que encontrei. Lembro também que tinha adquirido esse exemplar a muito tempo, porém, como aconteceu não consegui sair da primeira página por pura preguiça pós trabalhar em no design de outro blog. Esse livro ficou, no final, muitos meses entre minhas prateleiras, até que decidi voltar a me dedicar a leitura como já havia feito com tanto gosto antes. 

[Continue lendo e veja o final da resenha] 


Quando tomei essa nova decisão, acabei encontrando nessas páginas uma historia inicialmente engraçada e carismática a sua maneira, com um personagem principal completamente diferente e um enredo tenso - afinal, você sabe desde o começo que o Gabriel irá desaparecer, mas isso demora alguns capítulos para acontecer o que nos deixa agoniados porque você pensa que a historia começa realmente apenas quando esse momento acontece. 

Outra coisa que me deixou muito tensa no começo da historia foi o fato de cada capitulo ser revesado entre dois ambientes e enredos diferentes: a vida cotidiana e pensamento de Cullen Witter e seus problemas de adolescente em uma cidade pequena e sem esperança de mudanças, e a de Bento Sage um garoto religioso tendo que enfrentar uma dificil missão pela África em nome de sua igreja. 

Ao passar dos capítulos vemos como a vida completamente diferente e distante de cada personagem acaba resultando em um encontro fatal. Como um efeito borboleta, onde a resposta as situações da vida de Benton resultam em um furacão na vida de Gabriel, sendo que ambos nunca se quer se conheceram. 

Toda a historia principal de Gabriel é ambientada em uma cidade interiorana dos Estados Unidos, com uma pequena população, sem grandes coisas para fazer e principalmente: sem esperanças. Como se cada personagem visse sair da cidade como uma forma de realmente participar do mundo, de viver. Mas a grande maioria deles retorna para a monótoma e agoniante cidade natal. Com a chegada no lendário pica-pau Lázaro, a cidade volta a se sentir viva, agitada e importante. Enquanto isso a família Witter se desmorona cada vez mais com o estranho desaparecimento de Gabriel, e o que pode ter acontecido com ele. 

Para quem gosta de suspense essa com certeza é uma ótima opção. Acredito que vocês também irão se surpreender.

Novas metas de leitura  

Lei também  

E você? Já leu esse livro? Quer ler? O que achou da resenha?
Deixe seu comentário e faça uma blogueira mais feliz!    

10 comentários:

  1. Oiie! Adorei a resenha! Confesso que não gostava muito de suspense, mas de uns tempos para cá, estou adorando!
    O único ponto negativo disso tudo é que às vezes acabo me decepcionando com os finais dos livros, enquanto que aqueles que me surpreendem, com certeza entram pra lista dos favoritos hehe

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário Milena. Tenho certeza que se você ler "Quando Tudo Volta" você ira se surpreender e adicionara para sua lista de favoritos.

      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, eu esperava mais do livro, mesmo tendo um ótimo suspense, intercalar a narrativa com outros cenários dificulta um pouco a compreensão e meio que esfria aquela narrativa fluida. Não sei se leria mais. Mas fiquei curiosa ainda.

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tenho que concordar: intercalar a narrativa com cenários, personagens, e tempo diferente esfria um pouco a leitura. Mas ainda sim, acabei achando interessante como os personagens se conectam no final da história.

      Beijão e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Adorei a resenha. Sempre achei essa capa super linda, mas todo mundo fala que nesse livro "falta algo", então fico receosa de pegar pra ler. Quem sabe um dia? haha

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não posso dizer que a obra é perfeita. No final do livro você ficar com aquela sensação de que faltou algo de incrível no decorrer da história. Mas ao mesmo tempo, a história mostra ser mais surpreendente do que muitos imaginam. Acho que terá que ler e tirar suas próprias conclusões mesmo.

      Obrigada pelo comentário, beijão.

      Excluir
  4. Gostei da resenha. Já li o livro e gostei, mas achei umas partes meio desnecessárias também... Muita coisa demorou pra acontecer! :/
    Seguindo, beijinhos. Espero que goste do meu cantinho e retribua. :)

    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade mesmo. Há algumas partes do livro que ficamos meio sem entender ou que parecem desnecessárias no enredo da história.

      Muito obrigada por comentar e por seguir.

      Beijão.

      Excluir
  5. Amei a resenha! Ainda não li o livro,quero muito ler,mas tenho medo de não gostar tanto.
    Essa capa é que me encanta... amo ela!
    Seguindo,vou deixar meu cantinho... Te espero lá!

    Blog: http://bomlivropravc.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCMitAehK6u0yKjHqZhOpIjg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário Iza.
      Pode deixar que irei visitar seu cantinho sim.

      Beijão

      Excluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.