12/07/2014

[# Resenha 22] O Misterioso Jogo do Anjo



http://3.bp.blogspot.com/-PUUiv5EvyOQ/UNCdLt1b_bI/AAAAAAAABWQ/poZcM19IHxM/s1600/O+Jogo+do+Anjo+2.jpg


Autor: Carlos Ruiz Záfon
Editora: Suma de Letras
Tradutor: Eliana Aguiar
2º volume da série O Cemitério dos Livros Esquecidos
ISBN: 978-85-60280-30-8
Nível de amor: ♥♥♥
Sinopse: David Martín nasceu em Barcelona, no primeiro ano do século XX e logo começou a tomar golpes da vida. Seu pai, segurança do jornal La Voz de la Industria, morreu assassinado na porta da redação quando David era criança. O jeito para escrita se manifestou, mas as oportunidades nunca estiveram à altura do potencial do rapaz. E seu grande amor, Cristina, foi parar nos braços de seu amigo e protetor, Pedro Vidal, herdeiro do jornal e o homem a quem era destinado o tiro que matou o velho Martin.
Aos 28 anos, cínico, habituado a vender barato seu talento, vivendo sozinho num lúgubre casarão em ruínas, David se descobre doente. Tem poucos meses pela frente. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem é um mistério, mas sua fala é mansa e sedutora. Corelli oferece muito dinheiro a David, e em troca, não pede pouco: sua encomenda é um livro com potencial de influenciar milhões de vidas.
O dilema de David, ao questionar os motivos do soturno editor, é saber se o custo de seu trabalho não será muito maior do que ele imagina.

 Acredito que tanto quanto A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo me fez sentir novamente a sensação de devorar um livro com imenso prazer.
Instigante, emocionante, surpreendente, cheio de reviravoltas e cenas impressionais muito bem detalhadas, Carlos Ruiz Zafón nos leva novamente a conhecer cenários completamente incríveis na Barcelona de O Jogo do Anjo, onde agora conheceremos a história de David Martin, um ótimo escritor condenado ao nada, com uma história de vida bizarramente surpreendente, envolta em magia, amores conturbadores e um mistério sem igual.
Mais uma vez Carlos Ruiz nos mostra seu talento, conquistando o leitor com um romance policial sem igual. Observei também que o trabalho descritivo e de horror da obra está tão perfeito quanto de A Sombra do Vento.
Na obra também vemos passagens constantes dos Sempere, personagens inigualáveis que nos encantam e nos guiam pelo também surpreendente mistério em A Sombra do Vento. Porém, achei que a história de Sempere e suas características descritas nesse segundo volume da série O Cemitério dos Livros Esquecidos, está bem diferente da contada no primeiro volume (A Sombra do Vento), como se a primeira história não tivesse realmente ocorrida. 
Nota-se também que o mistério central da trama fica ainda meio sem resolução "exposta", nos deixando ainda muito curiosos.  
O livro trata bastante sobre religião, passando por todo um processo de questionamento e estudo do sistema de religião. Porém, já deixo claro que pode soar um pouco profano para os mais fiéis.
Para aqueles que gostam de um booom mistério com terror – ao estilo de Edgar Allan Poe – e romance avassalador, então não perca tempo! Leia O Jogo do Anjo e se apaixone e se emocione. 
 "Um escritor nunca esquece a primeira vez que aceita algumas moedas ou um elogio em troca de uma  história. Nunca esquece a primeira vez em que sente o doce veneno da vaidade no sangue e começa a acreditar que, se conseguir disfarçar sua falta de talento, o sonho da literatura será capaz de garantir um teto sobre sua cabeça, um prato quente no final do dia e aquilo que mais deseja: seu nome impresso num miserável pedaço de papel que certamente vai viver mais do que ele. Um escritor será condenado a recordar esse momento porque, a partir daí, ele está perdido e sua alma já tem um preço." 
                                       - Parte 01, página 11.
E aí, gostaram da dica? Comentem!
Beijos ;)

Um comentário:

  1. Oie, nunca li nada do autor,mas confesso que to super curiosa agora.

    Bjos.

    ResponderExcluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.