06/07/2014

[# Cineminha de domingo 2] Comédias das Comédias

http://www.criticasdefilmes.com.br/wp-content/uploads/2012/05/o-ditador.jpg

Não sou uma das maiores fãs de filmes de comédia, mas sem dúvida sempre tem um filme que agrada a gente independente do gênero. Por isso, decidi parar um pouco os projetos que venho realizando para o meu trabalho, e fazer uma lista de filmes de comédia que sempre me fazem rir bastante.

O Golpista do Ano

http://1.bp.blogspot.com/-6Lunae6ATAU/TathqM5mGoI/AAAAAAAAANw/u2_-0odfSKg/s1600/o-golpista-do-ano-poster.jpgAvaliação: ♥♥♥
Diretor: John Requa
Duração: 1h43m 
Lançamento: Fevereiro de 2010
Sinopse: Steven Russell (Jim Carrey) é um policial texano que decide assumir sua homossexualidade. Porém logo descobre que, para ser gay, é preciso ter muito dinheiro. Ele passa a realizar diversas trapaças e fraudes, de forma a manter seu alto padrão de vida. Ao ser preso, Steven é levado a uma penitenciária estadual. Lá conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), seu companheiro de cela, por quem se apaixona. A partir de então Steven passa a fugir e ser preso diversas vezes, sempre agindo em nome de seu amor.


Um dos melhores filmes de comédia que já vi, por tanto, resolvi coloca-lo no inicio da lista, mesmo que a lista não seja por ordem nenhuma de preferência. Por mais incrível que pareça, assisti esse filme em família e morri de dar risada, porém, não recomendo que seja feito, a menos que você não veja problema. Motivo? O filme contem cenas beem quentes e exibicionistas. Entendem?!     





Saindo do Armário
http://4.bp.blogspot.com/-JCfn4G4S6fo/U4CcnS51ftI/AAAAAAAAJ78/ubFhQZtum2w/s1600/Saindo+do+Armario.jpgAvaliação: ♥♥♥
Diretor: Chris Nelson
Duração: 92m
Lançamento: 2014
Sinopse: Michael e Matty são amigos há muito tempo, e os dois têm algo em comum: nunca perderam a virgindade. Eles decidem que a noite do baile de formatura será a data limite para fazerem sexo pela primeira vez, entretanto a pressão desta data acaba levando Matty a assumir sua homossexualidade. Michael fica surpreso, mas decide aceitar a orientação sexual do amigo e conhecer mais sobre a cultura gay. De quebra, começa a sair com a ex-namorada de Matty.
 Foi o filme mais recente que assisti, para ser mais exata o vi ontem (02/07/2014) e simplesmente morri de dar risada do começo ao fim. Mesmo que não ocorra muitos acontecimento no filme, ele é um tanto quanto engraçado e tem até que um final bonitinho. Vale muito a pena.

* Infelizmente não consegui achar o trailer oficial do filme dublado nem legendado. "/





  
O Ditador
http://1.bp.blogspot.com/-Zh66tUZCaAA/UDK3bIEDOWI/AAAAAAAAOHU/VPxPLNAQBfY/s1600/O+Ditador.jpgAvaliação: ♥♥♥
Diretor: Larry Charles
Duração:  83m
Lançamento: 2012
Sinopse: Sacha Baron Cohen, roteirista/ator indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro e criador de personagens indeléveis como Ali G, Borat e Brüno, agora veste o paletó cheio de condecorações do General Haffaz Aladeen, um ditador que arrisca a vida para assegurar que a democracia nunca chegue ao país que ele oprime tão carinhosamente, em O Ditador.
 Acho que esse muito já devem ter ouvido falar, mas para quem não o conhece: Não perca tempo! Vá morrer de dar risada. O filme é simplesmente engraçado, mesmo que contenha muitas cenas que puxam para uma comédia um tanto quanto forçada demais. 


  Borat
http://ia.media-imdb.com/images/M/MV5BMTk0MTQ3NDQ4Ml5BMl5BanBnXkFtZTcwOTQ3OTQzMw@@._V1_SX640_SY720_.jpgAvaliação: ♥♥
Diretor: Larry Charles
Duração: 85m
Lançamento: 2007
Sinopse: O escandaloso repórter fictício de Sacha Baron Cohen é enviado do Cazaquistão aos Estados Unidos com a missão de fazer um documentário sobre o país. Conforme a personagem "zig-zagueia" pela América acompanhado de seu câmera, borat ecncontra pessoas reais vivendo situações reais com consequencias histéricas. O formato de "falso documentário" do filme cria situações espontâneas, divertidas e, acima de tudo, reais. "Borat", uma das maiores comédias de 2007, é vista como uma crítica inteligente e politicamente incorreta à sociedade americana.

Do mesmo diretor e personagem principal de O Ditador, Borat é tão engraçado quanto o filme listado acima. O mais legal e que se passa como se fosse um documentário feito pelo próprio Borat nos EUA, ou seja, mais uma forma de fazer piada em cima dos EUA. Vale também muito a pena.    

* Infelizmente, também, não consegui achar o trailer oficial do filme dublado nem legendado. Não um muito decente. Mas esse esta em um inglês bem fácil de entender. "/



Vovô sem vergonha

 http://omelete.uol.com.br/images/galerias/Bad-Grandpa/Vovo-Sem-Vergonha-poster.jpgAvaliação: ♥♥
Diretor: Jeff Tremaine 
Duração: 93m 
Lançamento: 2013 
Sinopse: Irving Zisman, de 86 anos está fazendo uma viagem pelos Estados Unidos com seu neto de oito anos. Tudo parece normal, mas este idoso é na verdade um personagem de Jackass e o garoto poderá fazer tudo o que sonhou, ou seja, beber, fumar e encontrar stripers. 
 Também no formato de um falso documentário como Burot, o filme é bem engraçado também, principalmente pela reações reais das pessoas que são pegas por esse "pegadinha". Só de conferir o trailer tenho certeza que você já ira rir.



  



Se Beber Não Case
http://2.bp.blogspot.com/_E9MxL1cqGyA/TB9Iv3KNJeI/AAAAAAAAAu0/NblYaxMCCqo/s400/7c2aa-postagem-se-beber-nao-case.jpgAvaliação: ♥♥

Diretor: Todd Phillips
Duração: 100m
Lançamento: 2009
Sinopse: Eles planejavam uma despedida de solteiro inesquecível em Las Vegas. Agora, eles realmente precisam se lembrar o que exatamente aconteceu!
De quem é o bebê que está no closet da suíte deles no Ceasars Palace? Como foi que um tigre entrou no banheiro? Por quem um deles perdeu um dente? E, mais importante de tudo, onde está o noivo? O que os rapazes fizeram durante a festa não se compara ao qu eles tem que fazer agora que estão sóbrios, em uma jornada ultrajante para relembrar, uma a uma, todas as péssimas decisões que eles tomaram na noite anterior. O diretor Todd Phillips (de Dias Incríveis) e um elenco formado somente por comediantes de primeira fazem desta absurda aventura, recheada de situações imprevisíveis, algo digno de celebração, Mas se for beber, não case!
 Um clássico dos filmes de comédia mais atuais. Não preciso nem comentar sobre ele né!  


 Scott Peeling Contra O Mundo
http://37.media.tumblr.com/786c33d50810741307a7f1a29754fc85/tumblr_n0xskr7t8j1snar68o1_1280.jpgAvaliação: ♥♥
Diretor: Edgar Wright
Duração:  112m
Lançamento: 2010
Sinopse: Scott Pilgrim (Michael Cera) tem 23 anos, integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead). Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.
 Considero esse filme mais fofo do que engraçado na verdade. Achei a ideia do filme muito legal e tem cenas que dos tiram boas risadas, porém, não é o filme inteiro que é engraçada e, pode-se dizer, é até que meio paradão. Mas acho que vale a pena conhecer.



E aí, gostaram das dicas? Quais outros filmes de comédia vocês adicionariam nessa lista?
Beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. P.S É SCOTT PILGRIM não "Scott Peeling", amo esse filme.

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada: Adorei o layout, muito lindo *-*
    Eu não gosto muito de filmes desse gênero, o único desses que estão ai que eu gostei foi o "Se Beber não Case" e mesmo assim não foi o melhor filme da minha vida. Eu gosto do "A Escolha Perfeita", sei que não é de comédia, mas eu dei umas risadas durante o filme.
    E mais uma vez: Parabéns pelo blog.

    Beijo,
    Mariana Storck
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado do Maio 97 ;)

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Se beber não case é um dos meus filmes favoritos, nunca perde a graça ^^
    Não conhecia os outros, mas vou procurar ver, adoro comédias :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha certeza que você dará bastante risadas com esses filmes.
      Obrigada pelo comentário.

      ;)

      Excluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.