12/06/2014

[# Resenha 19] Extraordinário Auggie!

http://fansbr.com/wp-content/uploads/2013/11/extraordin%C3%A1rio-650x350.jpg

Sinopse:August Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apensar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

http://olhandoporai.files.wordpress.com/2013/11/capa-do-livro-extraordinario-size-620_zps0db60400.jpgFicha Técnica:
Título: Extraordinário
Autora: R. J. Palacio
Tradutor: Rachel Agavino
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8075-301-5
Classificação: ♥♥♥
 
Sei que já faz muitoooo tempo que estou ausente, mas com a correria do trabalho, a escola, curso e falta de inspiração também, andaram dificultando a minha dedicação ao M97. Mas estou mais inspirada de novo e com um pouco mais de tempo devido as ferias, então, espero conseguir voltar a postar aqui com certa frequência.


Entre muitos livros que andei comprando ultimamente, mas que minha falta de tempo e cansaço diário tem me impedido de ler, Extraordinário da autora R. J. Palacio foi um dos últimos livros que consegui realmente devorar. Minha historia com ele é inusitada, afinal, tinha visto a respeito do livro no site Skoob e havia marcado-o como uma futura leitura desejada, porém, não havia reais planos de compra-lo pois ainda uma lista muito grande de outros títulos para ler. Então, em um dia muito comum, onde fui ao cinema com uma amiga, aproveitei para passar na livraria e vi Extraordinário entre os lançamentos mais recentes em promoção. Automaticamente pensei: Por que não levar agora mesmo? Foi o que eu fiz e juro que não existem arrependimentos em questão.
De um jeito completamente envolvente e com uma leitura fácil, R. J. Palacio nos apresenta a historia de August Pullman, um garoto doce, tímido, engraçado e quase que excluído do mundo devido a um problema de nascença: uma síndrome que causa deformidade facial e que impôs a um jovem garotinho a submissão a diversas cirurgias plásticas e muitas complicações médicas.
August Pullman possui uma família muito amorosa, que sempre o aceitou e buscou protege-lo do preconceito e da repulsa que seu rosto causava. Porém, em um determinado dia, os pais de August decidem que esta na hora de tira-lo da proteção do lar e adiciona-lo a vida cotidiana de garotos comuns na idade de August, ou seja, agrega-lo a um novo ambiente onde August jamais foi: a escola!
Relutante devido ao medo que sente em ser receitado, August se mostra negativo a ideia de passar a frequentar uma escola e ter uma rotina como todos os outros garotos. O medo de August é visivelmente óbvio, o garoto tem medo do preconceito e da exclusão que sabe que ira sofrer devido a aparência escrota, como ele próprio se refere, que possui.
Muito além do que August pensa, a inclusa no ambiente escolar lhe transforma e lhe amadurece de uma forma sem precedentes. Enfrentando a rejeição, a exclusão e as ofensas diretas e indiretas, August encontra o lado bom da vida, faz amigos e aprende que assim como sua família, existem pessoas que serão suas amigas, lhe apoiaram e lhe amaram de uma forma sem limites.
Esse foi o primeiro livro que li da autora R. J. Palacio, e acredito que é um trabalho que a mesma deve ter muito orgulho, pois é uma historia tocante, emocionante e muito envolvente. Nos fazendo repensar a forma como agimos no cotidiano, como o ambiente escolar tem forte e importante influencia na inclusão dos jovens dentro da sociedade, e como muitas vezes rejeitamos e maltratamos as pessoas pela aparência que vemos e podemos até não ter noção de como fazemos isso.

Já existe a confirmação de uma adaptação cinematografica da obra, porém, ainda não se tem uma data em especifico. Os diretores serão David Hoberman e Todd Lieberman>
. O best-seller já possui um book trailer, confira abaixo:


Um comentário:

  1. Extraordinário <333
    O livro é tão... tão... rsrs
    Enfim, é um livro para ser lido e relido.

    E não sabia que fariam uma adaptação. Fico feliz :)

    Abraços.
    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.