15/12/2013

Comprinhas Novembro/Dezembro

Olá pessoal! Eu sei que "meio" que fiquei sumida por um tempo, mas é que final de ano, correria no trabalho, e eu também precisei de um tempo para me inspirar para voltar postando aqui no M97.
Planejei, organizei e remodelei novos projetos para o blog e espero logo coloca-los em ação.
 E é com uma imensa felicidade que quero agradecer ao blog Conteudo-G por ter escolhido o Maio97 como destaque. Muito obrigada Conteudo-G, pra mim é uma grande realização ter conseguido ser o destaque ;)
 E aí? Vamos começar?


1. O Lado Bom da Vida, por Matthew Quick


Titulo: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Avaliação Pessoal: 

Veja a resenha do M97 sobre O Lado Bom Da Vida

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.
2. Extraordinário, por R. J. Palacio

 http://3.bp.blogspot.com/-96LY9Om7ESI/UVy6vQBwaSI/AAAAAAAAAcA/IRpJZz4iuJM/s1600/timthumb.jpg

Titulo: Extraordinário
Autor: R. J. Palácio
Editora: Intrínseca
Avaliação Pessoal:
Veja a resenha do M97 sobre Extraordinário!

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
3. Diários do Vampiro volume 01 ao 05, por L. J. Smith
 



http://suckerforvampires.files.wordpress.com/2009/08/wallpaper1.jpg

Titulo: Diários do Vampiro
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera
Avaliação Pessoal:
Sinopse volume 01: Stefan Salvstore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega à pequena cidade de Fell's Chrurch e conhece Elena...
Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampirto perseguido pelo irmão, Damon...
Um vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.
 4. O Mágico de Oz, por Lyman Frank Baum
[Continue lendo e confira os outros livros obtidos por mim. ;) ]



http://literatura.atarde.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/05/O-M%C3%A1gico-de-Oz.jpg


Titulo: O Mágico de Oz
Autor: Lyman Frank Baum
Editora: LeYa
Avaliação Pessoal:
Sinopse: "- Quem é você? - perguntou o Espantalho quando se esticou e bocejou. - E para onde está indo?
- Meu nome é Dorothy - disse a menina. - E estou indo à Cidade das Esmeraldas, para pedir ao Mágico de Oz que me mande de volta para casa.
- Onde é a Cidade das Esmeraldas? - ele perguntou. - E quem é Oz?
- Nossa, você não sabe? - ela perguntou surpresa.
- Não sei, não. Não sei nada. Sabe, sou recheado de palha, então não tenho cérebro - ele respondeu com tristeza.
- Ah, sinto muito por você.
- Você acha que, se eu for para a Cidade das Esmeraldas com você, esse tal Oz poderia me dar um cérebro?
- Não tenho certeza - ela respondeu. - Mas pode vir comigo, se quiser. Se Oz não te der um cérebro, você não vai pior do que está agora.
Eles caminharam de volta pela estrada. Dorothy o ajudou a passar pela cerca e seguiram pelos tijolos amarelos em direção à Cidade das Esmeraldas."
 5. As Cronicas de Nárnia (volume único), por C. S. Lewis

http://monteneyelearning.org/test25/pluginfile.php/1/theme_essential/slide3image/1377252282/Narnia-8-the-chronicles-of-narnia-241414_1024_768.jpg

Titulo: As Crônicas de Nárnia, volume único
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Avaliação Pessoal:
Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.
Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.
  6. O Código da Inteligência, por Augusto Cury

http://www.ky1.com.br/image/cache/livro_o_codigo_da_inteligencia-500x500.jpg


Titulo: O Código da Inteligência
Autor: Augusto Cury
Editora: Ediouro
Avaliação Pessoal:
Sinopse: Neste livro, o Dr. Augusto Cury descreve de maneira instigante os códigos da inteligência. Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional. O autor também descreve as armadilhas da mente em que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência. Sabemos muito pouco sobre o que é inteligência, como lapidá-la, expandi-la e irrigá-la. Com a leitura de O código da inteligência, nossos olhos serão abertos para uma abordagem inovadora sobre a inteligência. Alunos, profissionais, pais, professores e médicos ficarão surpresos com esta fascinante obra do Dr. Augusto Cury. As cortinas do teatro psíquico se abrirão.
 E aí? Gostaram? Quais livros vocês obtiveram nessa passagem de Novembro para Dezembro?

5 comentários:

  1. Juliana, sou suspeita para falar das crônicas de Nárnia <3 Amo! e tbm acho muito bom o mágico de oz! Boa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Te indiquei nessa tag http://prateleiraderascunhos.blogspot.com.br/2014/01/tag-arco-iris.html. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, indiquei você para um selo no meu blog, http://ancorandoomundo.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html#comment-form Faz e depois me manda o link, quero ver! *-* . Parabéns pelo blog (:

    ResponderExcluir
  4. Me interessei muiiiito pelo Extraordinário!!! Vou comprar!!!
    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  5. Só livros bons ! Juh,você foi tagueada lá no meu blog
    http://cultoletrando.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.