15/11/2013

[#Resenha 17] O Principe da Nevoa

Curta essa foto no Insta []
Titulo: O Príncipe da Névoa
Autor:  Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma das Letras
Serie: Trilogia da Névoa, vol.1
Avaliação Pessoal:

Sinopse: A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.


Enquanto lia o romance A Sombra do Vento, também do autor Carlos Ruiz Zafón, um amigo inesperadamente falou que estava lendo um romance do mesmo autor. Achei incrível porque o romance que ele lia era o próximo que eu queria ler devido ao fato de que A Sombra do Vento é um dos melhores livros do mundo.
Meu amigo, assim como são todos os bons amigos de verdade, me emprestou se exemplar de O Príncipe da Névoa e digo que valeu muito a pena ler ele. Com uma escrita semelhante de A Sombra do Vento, Carlos Ruiz consegue misturar amor adolescente, com magia, mistério e pitadinhas de horror. Tudo, em um livro voltado ao publico infantil.
Na obra ambientada no período da segunda guerra mundial, conhecemos Max, um esperto garoto que se vê contrariado ao ter que mudar-se com a família para uma cidadezinha perto do mar, muito semelhante a uma maquete, que passa a impressão de que não há nenhuma guerra devastando o mundo.  Lá, Max conhece Ronald, que logo vira seu amigo e, posteriormente, o amor de sua irmã mais velha, Alicia - para Max, uma distante garota que ele sempre teve a sensação de nunca conhecer mesmo morando sobre o mesmo teto durante anos. Logo, o trio começa a viver uma aventura sem igual, cercada de mistério e um toque, como posso dizer, demoníaco de Carlos Ruiz Zafón.
O enredo da historia é bem detalhado, com sentimentos bem trabalhados, personagens muito marcantes, e um desfecho... Doloroso. Acho que esse tipo de livro é, mesmo que voltado para um publico infantojuvenil, para qualquer idade. D tipo que você lê aos 15 anos e quer continuar ler mesmo aos 40 anos.   

-x
Siga-me nas redes sociais: Twitter, Facebook, Tumblr, Instagram e Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.