19/10/2013

[#Resenha 14] O Labirinto dos Ossos - O Inicio da aventura



Titulo: O labirinto dos ossos
Serie: The 39 Clues
Vol.: 01
Autor: Rick Riordan
Editora: Ática
Gênero: Infantojuvenil, Mistério, Aventura, Literatura Estrangeira


Avaliação pessoal: ♥♥
 

Sinopse: Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.


Tomei conhecimento deste livro através de uma professora, na oitava série. Mas confesso que não me senti nem um pouco atraída pela obra. Há pouco tempo, um amigo meu praticamente jogou este livro em minhas mãos. Sem nenhum comentário por sua parte, entendi que eu deveria ler o livro, pois eu teria uma grande surpresa.
O autor desse primeiro livro da série é o Rick Riordan, pra quem não conhece, o mesmo é autor da série “Percy Jackson e os Olimpianos” (pretendo fazer sobre essas obras também).   
“O Labirinto dos ossos” se encaixa muito bem no atual projeto de interessar estudantes a ler realmente. Tem linguagem simples, acaba abordando temas que se vê na escola (no caso personalidades importantes), mas sem ser chato (de forma impressionante), e o melhor de tudo: É da linha de mistério.

[Continue lendo e veja o final da resenha]


Um dos principais gêneros que acabam interessando os jovens de hoje é a linha do gênero mistério. Coisa que tem uma qualidade mediana em obras atuais. Na verdade, tem que se garimpar muito pra se achar um livro que tenha gênero hoje.
Essa coleção vai ter em total 10 livros de tamanho mediano, cada qual escrito por um autor diferente. Cada livro trata sobre um enigma que tem relação com uma ou até mais personalidades históricas, todas relacionadas de forma surpreendente.Os personagens principais são os irmãos Amy e Dam, órfãos que fazem parte da família Cahill. Família está cheia de mistérios e relações inimagináveis.
A historia começa com a morte de Grace, avó de Amy e Dam, e seu testamento maluco que convida membros da família Cahill para uma busca inesperada mas que promete a posse de um grande segredo para qualquer Cahill. Cada um convocado para o testamento pode escolher entre: desistir do desafio e ganhar 1 milhão de dólares ou a queimar os 1 milhão de dólares em troca da primeira pista de 39.
Essa busca ao tesouro consiste em muito enigmas que rodam o mundo e os personagens. Acho que Rick começou muito bem e como já conheço um pouco mais da escrita dele, dou uma dica: “As insinuações de Rick Riordan não são escritas a toas. Aqueles que realmente entenderem o mistério escondido em suas palavras vão estar bem mais adiantado no mistério que é a família Cahill.”   

Bem pessoal, assim que possível vou postar as resenhas dos outros volumes da serie. Beijinhos e até a próxima.

Eai, gostaram? Se sim, comente e compartilhe a postagem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.