06/10/2013

#Resenha 13 - Conheça a bonita historia de As Vantagens de Ser Invisivel

http://1.bp.blogspot.com/-hBqbhaMH3OU/UWijlTTXBtI/AAAAAAAAB1g/IYkOEV7PDCk/s640/elenco-de-as-vantagens-de-ser-invisivel-posa-para-foto-de-divulgacao-o-longa-foi-dirigido-por-stephen-chbosky-1349475916508_956x500.jpg

Sinopse: O filme conta a história de Charlie (Logan Lerman), um menino de 15 anos que descobre seu primeiro amor e que precisa superar a morte do seu melhor amigo. O calouro introvertido ficará sob a guarda de Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), que irão ajudá-lo a encarar a vida.


Passei algum tempo ouvindo falar do livro que baseio esse filme, porém, nunca tinha sentido um interesse tão grande. Uma colega estava lendo o livro e falava que era ótimo, e uma amiga estava aclamando tanto pelo filme quanto o livro, ainda assim, não tinha sentido um interesse tão grande. Por esses dias, vi uma resenha um tanto quanto enigmática sobre o livro, daquelas que você lê e não entende nada do que pode ser ou se há qualidade naquela obra, porém, foi ai que me senti interesse...
Fiquei pensando: “O filme já saio em DVD, por que não descobrir o porquê de tanto falatório?!”. E foi nesse pensamento que fui até a locadora, cheguei em casa e assisti ele na virada de sábado pra domingo, e tudo o que penso desse filme agora se resume a uma única palavra: Maravilhoso!

[Continue lendo e veja o final da resenha e o trailer oficial do filme]



Ouvi dizer que o filme é bem fiel ao livro, mas só vou poder afirmar isso depois de ver o outro lado né?! Mas já posso adiantar que é muito bonito, tocante, engraçado. Tudo junto, nos fazendo chorar ao mesmo tempo que sorrimos. Regado a muita música antiga, conhecemos um pouco de Charlie (Logan Lerman), um calouro no ensino médio, que acabou de perder o melhor amigo, ficando então, sem mais ninguém para acompanha-lo, fora um amigo para quem Charlie escreve cartas, porém, que em nenhum momento é revelado durante o filme inteiro.
Charlie tem um desejo muito simplista: ter uma vida normal. Para conseguir alcançar esse objetivo, Charlie tem agora a ajuda de dois irmãos: Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), que lhe mostrarão um outro lado da adolescência, com suas dores e sofrimentos, altos e baixos, alegrias e loucuras. E então, Charlie, mesmo perturbado por fantasmas inimagináveis, conhece um novo sentido no viver e na amizade, ajuda como é ajudado, e vive um amor sem igual.
A produção é linda, com músicas antigas demais, momentos incertos e outros sorridentes, um outro lado da vida jovem americana. Um outro lado de um garoto quieto e sozinho, um outro lado de uma doce menina em busca de amor que dê certo, um outro lado de um doce e divertido garoto gay que parece nunca ter dores. Um outro lado de um passado de Charlie que nunca poderia ser imaginado. Um outro lado que nos mostra o quanto cada personagem é infinito ao seu modo.
Para quem vai assistir em DVD, há uma seção extra com cena deletadas do filme, acho que é bem interessante que sejam vistas, já que elas contém coisas importantes da história, como o falecido amigo de Charlie.    
E ai? O que você estão esperando para se emocionarem com esse agridoce infinito?

Trailer Oficial do Filme

4 comentários:

  1. Eu quero muitooo ler antes de ver esse filmeee...
    adoreiii tudo aqui
    to seguindo <3.

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado daqui e da resenha. Muito obrigada por seguir o M97.

      Excluir
  2. Filme e livro maravilhosos!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler o livro, também quero ver o filme, mas só vai rolar depois de ler... Amei o post, flor!
    Parabéns pelo blog, amei seu cantinho, tudo muito fofo e organizado!
    Tô te seguindo e queria te convidar para conhecer o meu cantinho também, e se gostar, me seguir e curtir minha fan page, ficaria muito feliz com sua visita!
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.