17/02/2013

Selinhos: 2013 Literário e Campanha de Incentivo a Leitura

A fofa Bruna, autora do blog Get a life [www], me indicou para dois selinhos.

Primeiro:

Regras:
Citar o nome e o link de quem te enviou;
Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou;
Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013;
Oferecer para mais 10 pessoas ou blogs e avisá-los.

*L
embrando que a primeira regra foi comprida na primeira frase do post ;)E vou colocar o link de cada livro aqui citado, no Skoob. Para vocês verem e etc.

Li em 2012 e gostei:
- Pequena Abelha - Chris Cleave [skoob]
- O Labirinto dos Ossos - Rick Riordan [skoob]
- A Metaforfose - Franz Kafka [skoob - versão em quadrinhos]
- Triste fim de Policarpo Quaresma - Lima Barretos [skoob]
- A Luneta Mágica - Joaquim Manuel de Macedo [skoob]
- O Menino do Pijama Listrado - John Boyne [skoob]

Livros que desejo ler em 2013 (colocarei só alguns porque desejo muitos e vocês vão poder ver todos se procurarem a tag #desejados):
- O Pianista de Hitler - Peter Conradi [skoob]
- Sobre Meninos e Lobos - Dennis Lehane [skoob]
- O Último Adeus de Sherlock Holmes - Sir. Athur Conan Doyle [skoob]
- Senhora - José de Alencar [skoob]
- A Culpa é das Estrelas - John Green [skoob]
- Querido John - Nicholas Sparks [skoob]

Segundo selinho:

Regra: Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Indicar 10 blogs pra fazer o meme. Indicar e não “oferecer pra quem quiser pegar”.
Avisar os blogs que você indicou e colocar o selinho da campanha no blog para apoiar a campanha.

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Meu Deus! Tem vários que eu indicaria, mas só um é foda. E nem vou dizer algo do tipo: Vou indicar o qual me iniciou a leitura.... Seria pior ainda porque o livro que me iniciou na real devoração de livros foi a Odisseia #chato pra muitos e maravilhoso tesouro grego antigo pra mim.
Então vou dividir a dica em três livros faceis de ler e com conteudo ótimo. O primeiro é O Menino Sem Imaginação escrito por Carlos Eduardo Novaes [skoob], que tem como tema uma critica social sobre como viver em TV, acho muito interessante e muito rico em personagens. O segundo seria William Shakespeare e Seus Atos Dramáticos, da coleção Mortos de Fama da Cia. Das Letras [skoob] que tem uma leitura muito facil, gostosa realmente, tem passagens em quadrinhos, texto rápido e muitos fatos curiosos sobre Shakespeare #super escritor. O terceiro e último: Assassinatos na Rua Morgue e outras histórias [skoob], uma coleção de alguns contos do meu amado corvo, Edgar Allan Poe [post sobre ele], que trabalha com historias de misterio e horror, ótima forma descritiva de sentimentos, ótimo enredo nas historias, transpação de personagens e atos ricos em tudo. #MEU-PREFERIDO
E agora a lista de blogs para ambos os selinhos:
* Lembrando que estou colocando os mesmos 10 blogs para ambos os selinhos. Caso você já tenha um dele, pegue o outro e ajude a divulgar a ideia.

1. Senhorita Liberdade [www]
2. Gato Preto Também Lê [www]
3. Manias da Yas [www]
4. Ratas de Biblioteca [www]
5. Da imaginação a escrita [www]
6. De tanto a carnaval [www]
7. Books e Desenhos [www]
8. Central Perk and Books [www]
9. Um mundo, um livro [www]
10. Endless Poem [www]

6 comentários:

  1. Olá Juhh,
    muito obrigada pelo selinho, fiquei muito feliz!!
    Como já tenho dois selinhos para responder (e estou meio atrasada nisso rsrs) vou montar um super post pra você, ok?
    Seu blog é muito lindo!!
    E se precisar de alguma coisa pode me chamar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah. Fico muito feliz que tenha gostado do Maio97 e do selinho. Seu blog também é lindo e se precisar de alguma coisa pode me chamar também ;)

      Bjus e até mais.

      Excluir
  2. Muito obrigada por me indicar os selos, fico muito contente! Adorei suas respostas, alguns livros eu conhecia, outros não, vou procurar saber mais para incluir em minha lista de leituras =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammysam.
      Fico feliz que tenha gostado dos selos.

      Espero te ver novamente, aqui no blog ;)

      Bjus e até mais.

      Excluir
  3. Oi.
    Muito obrigada pela indicação! Adorei as suas respostas.
    O seu blog também é muito lindo, meus parabéns!
    Sempre que puder estarei passando por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alinne.
      Fico feliz que tenha gostado do Maio97 e deste post. ;)
      O seu blog também é lindo. E eu também estarei passando lá quando puder.

      Bjus, e espero ye ver novamente aqui no blog ;)

      Excluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.