18/02/2013

#Selinho 2


Esse selinho foi uma surpresa pra mim. Simplismente eu estava passando no blog Livráticos, mas exatamente em um post sobre selinhos, e ai vi que fui indicada. Adorei, muito obrigada ;)

As regras desse selinho é:  Os blogueiros que receberem o selinho terão que responder as perguntas feitas por quem indicou seu blog e listar 10 blogs para fazer o mesmo. Não pode ser blogs famosos com mais de 800 seguidores, pois o intuito do selinho é divulgar blogs.

Eai, vamos lá?

Como escolheu o nome do blog?

[Continue lendo e veja a resposta a essa e outras perguntas + confira os 10 blogs que listei para este selinho]


O nome do blog não foi exatamente escolhido, ele "brotou" na minha mente super fértil e eu achei super legal. Sendo mais especifica, eu pensei: nossa, seria legal ter um blog com o nome Maio97. Simples assim, fiz o blog e estou me doando nele na medida do possível. ;)

Há quanto tempo tem seu blog?
Ai depende! Se formos pensar na resposta visando a data de criação do blog, então o Maio97 já tem 1 ano e um mês . Mas se for para responder levando em conta o grande tempo (bem grande mesmo, tipo: mais de 5 meses) que deixe o blog "parado" (o famoso hiato?), então o Maio 97 tem 5 meses (contando com fevereiro deste ano). Deu pra sacar a diferença!

Oque te motivou a criar o blog?
A motivação foi a de dividir, compartilhar com outros; coisas que gosto, música, livros, etc. Apresentar trabalhos de web design voltado pro tumblr, e muito mais.

Quais os objetivos do blog?
Como eu havia escrito (indiretamente, ou bem direto) na resposta acima: o objetivo (e motivação) do blog é compartilhar com todos que quiser coisas que gosto, que não gosto, e milhares de outros assuntos. Mais o principal é sobre música, livros, bandas e themes para tumblr.

Quais blogs você visita freqüentemente? 
Eu visito mais os blogs: Conteúdo G, Da Imaginação a Escrita, Entre Nós Mulheres. Mas assim! Me refiro a blogspot.com. No momento, também, eu tenho visitado muitos outros blogs, mas nada tão constante quanto os três citados anteriormente. Mas espero mudar isso ;)

Oque te inspira na hora de criar post?
Milhares de coisas! Se for uma resenha, eu me inspiro no ótimo conteúdo do livro - no caso de um livro que não gostei muito eu não sei explicar, porque acho que ainda não fiz uma resenha de algum livro que eu tenha achado "ruim" ou que eu tenha "abandonado", mas bem que seria, esta, uma boa ideia né!? (Irei refletir mais sobre tal!). Na hora de criar um post de música é quando estou mais agitada, é a descoberta de uma nova banda/cantor(a) de inde/rock/pop/ que me agita e me faz querer gritar para todos que a música é boa e não sai da minha mente, então, venho no blog e compartilho com todos as músicas que gosto + historia da banda e etc. Os post com a tag #Rasuras do meu eu o que me motiva é a minha existencia, é o querer contar pra alguém o que penso e etc, tudo nas minhas palavras mesmo, sem enrolação ou propaganda. ;)

Um vício? 
Dificil! Sou viciada em milhares de coisas, mas dividindo em um vício na net e outro físico eu diria: Tumblr + Falar. Putz! Amo o tumblr, é onde minha alma esta nua e esposta em frases de outros onde eu me encontro e vomito meus sentimentos em prosas linda como nunca faria físicamente e pra nenhuma pessoa, nem uma que eu amasse muito. E falar é meu maior vício físico, porque sou uma chata que adora falar e falar e falar e falar, e se eu não falar e falar e falar é que eu to com algum problema extremo extremo extremo. Porque até quando eu estou triste a ponto de morrer eu sorrio e falo como se o mundo fosse acabar amanhã. E dá pra imaginar minha tagarelice através dos textos enormes que me descrevo né?! ;) Dois milhões de bjus pra mim sz

Você não consegue viver sem?
Música, palavras, historia, imaginação, Mãe, amigos!

Gosta de serie de TV? Quais? 
Não tenho o costume de ver a series, mas gosto (e via muito): CIS, Elas e Eu, Eu a Patroa e as Crianças, Um Maluco no Medaço, Glee, Kaio XY.

Qual acessorio é o seu favorito? 
Nenhum em especial!

Qual é o seu livro preferido?
 Meu deus! São tantos que nem cabe no infinito (putz, serio mesmo Juh?! Não tinha uma frase de ação melhorzinanha?! '¬¬). Mas entre os meus preferidos dos preferidos esta Assassinatos na Rua Morgue e Outras Historias [Skoob] do meu amado corvo do romance policial e do horror, Edgar Allan Poe [post que fiz sobre Poe]

Qual a cor que você mais gosta?
Serio mesmo?! Nenhuma! Para mim todas as cores são linda e eu reveso minha admiração entre milhares delas e suas combinações. 

Oque você mais deseja este ano?
Boa saude pra mim e as pessoas que gosto, bons resultados nos seminarios de literatura, ler a adquirir muitos dos livros que desejo, começar um curso de espanhol, conseguir um emprego, me dedicar mais ao Maio97 e continuar me sentindo feliz de mim.

O que te faz feliz?
Muitas coisas, como: me sentir diva, ficar de boa com a minha mãe, ler e rasurar sobre mim, post aqui no blog, ouvir músicas que me fazem chorar e outras que me fazem dançar até no teto, um sorriso, um carinho entre amigos, tempo frio ... Enfim, muitas coisas.

Enfim acabou minhas respostas enormessssss. E ....
Eu indico:
Então é isso ai ;) No próximo post vou trazer pra vocês uma nova resenha e já estou pensando em um post sobre music novamente ;) O único problema é ando meio sem tempo, tenho que fazer um seminário do livro Til, e isso é bem importante pra mim, então, espero que entendam se eu ficar tipo um ou dois dias sem postar né?!

Bjus e até mais ;)

3 comentários:

  1. Oi, vlw pela indicação, não sei quando vou fazer (tá uma doideira só, amanhã eu volto as aulas - na verdade hoje, mas é só pra ver em qual turma ficou, pedi para verem para mim ^^ - festa da minha sobrinha chegando, to escrevendo igual louca tentando achar uma inspiração, enfim...), mas muito obrigada.

    Gostei das suas respostas. São grande, mas isso é legal que dá para te conhecer melhor, o que é o intuito desses selinhos além de divulgar

    Ah, já vi vc comentando outras vezes sobre Poe, vc já viu a série The Following? É bem novinha,e vc disse que não tem costume de ver série então acho que não. Enfim, um dos personagens principais fala muito sobre Poe, tem ele como idolo e tudo que faz é baseado nele (vide que o cara é um Serial Killer, mas ainda assim...) Tá bem legal ela, tenta da uma olhada.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Obrigado por comentar sobre a série The Following. Realmente nunca tinha ouvido falar dela mas me pareceu bem interessante, irei procururar mais sobre. ;)

      Bjus, e até mais.

      Excluir
  2. Oi Juliana!

    Novamente muito obrigada pela indicação! Ficou muito feliz com o carinho que tem com o Diae, isso me deixa extramente encantada! Adorei o Selinho. Achei bem criativas suas respostas, e gostei de poder conhecer mais sobre você o Maio 97, e sem dúvidas o nome que estou é muito legal, super original =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.