22/02/2013

#Resenha 10: O Circo da Noite

http://i39.tinypic.com/21cw8ir.jpgAuto(a): Erin Morgensten
Editora: Intrínseca [www]
Gênero: romance, mágia
Minha avaliação pessoal: ♥♥
Skook: www

Sinopse: O circo chega sem ser anunciado. Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Um cartaz diz: "Abre ao cair da noite, fecha ao amanhecer." Entre nas tendas. Passei por um exuberante Jardim de Gelo. Assista maravilhado enquanto uma contorcionista tatuada dobra-se até caber numa caixa de vidro. E prepare-se para descobrir a magia que surge das pontas dos dedos de duas pessoas que se amam e cuja paixão proibida ameaça consumi-los. 

[Continue lendo e veja a resenha + fotos do livro]




Nunca antes eu tinha ouvido falar do Circo da Noite e nem de sua autora, Erin Morgenstern, mas quando entrei na biblioteca e vi a capa do livro tive a certeza que ele me reservava uma nova experiência literária que eu teria prazer em compartilhar. E é isso que me refiro quando digo que a aparência de algo nós atrai mesmo acreditando que o conteúdo é o mais importante. Claro, nem sempre é assim, mas seria hipocrisia minha negar que ás vezes é assim e ponto. 

Quando comecei a ler o livro, ao meio da primeira parte, senti que seria o típico livro bonito, com boa base na sinopse interna e começo da narração, mas com um desenvolvimento cansativo e pouco interessante. Mas conforme fui lendo, o interesse pelo enredo foi se renovando, e então o livro me empolgou e eu me senti grata a mim mesma por continuar a me aventurar na historia, pois caso eu tivesse desistido no primeiro desgaste eu teria perdido uma ótima conclusão de uma boa historia.  O desenvolvimento da historia é longo e lento, e nos primeiros capítulos eu me senti um pouco confusa com a organização da historia, tipo: pula pra uma data, depois volta para o presente, depois volta pra data passada mas com outra cena centrada. E assim foi indo até eu pegar o ritmo e entender que seria mais de dois personagens constantemente centrados. O amor entre Célia e Marco demora pra acontecer, mas vale a pena. Todos os personagens, em minha opinião, são cativantes ao seu modo e se tornam cada vez mais surpreendentes á medida que rumamos para as últimas partes.

O Circo da Noite provoca algo que eu não consigo descrever, que não cabe em palavras. Com capítulos curtos com uma leitura fácil e agradável, os lugares, as tendas, os sentimentos, os personagens, o contexto e enredo em geral; são detalhados de uma forma única e rica e isso ajuda no desenvolvimento do livro. 

A historia se centra em um circo envolto em magia, um romance que não deveria existir entre dois oponentes de um desafio que, em minha opinião, é um tanto sem sentido, fútil, até a parte que encerra o livro.

Recomendo a todos que gostam de um romance não planejado em cenários fantásticos. ;)
 
  










7 comentários:

  1. Adoro uma boa leitura e com certeza esse será meu próximo livro da lista! Adorei o blog!
    www.laranjasiena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai acredita que desde que lançaram quero comprar esse livro, por causa da capa, óbvio?
    É muito lindo, e já que você tá dizendo que a história também é boa... melhor ainda né?
    hahahaahha
    Ótima resenha Juhh, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler esse livro, mas nunca achei um lugar que vendesse na minha cidade D;

    E a proposito te indiquei a uma tag:
    http://ogatofeio.blogspot.com.br/2013/03/tag-as-5-melhores-capas-da-sua-estante.html#more

    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentario e pela indicação. Irei responder a tag assim que possivel ;)

      bjks e até a próxima.

      Excluir
  4. Oi, gostei muito da sua resenha. Acho que foi uma das primeiras resenhas positivas desse livro que eu já li haha. Eu sempre tive vontade de lê-lo, mas perdi a vontade depois de ler algumas resenhas negativas. Agora a vontade de ler cresceu novamente, acho que vai ser uma das minhas próximas leituras :)

    Beijo

    Leo
    centralperkandbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.