28/02/2013

#Resenha 11: A emocionante historia da Pequena Abelha

http://img1.mlstatic.com/pequena-abelha-chris-cleave_MLB-O-157414550_829.jpgTítulo: Pequena Abelha
Autor: Chris Cleave
Editora: Intrínseca
Avaliação pessoal: ♥♥♥
Skoob: www
Sinopse: Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.

[Continue lendo e veja a resenha do livro + frases e passagens do livro que adorei]



Quando vi este livro pela primeira vez na biblioteca pouco me interessei por ele. Não me lembro exatamente quando surgiu a louca vontade de ler, mas surgiu à vontade e eu fui e li. E a que conclusão cheguei ao final das últimas páginas? Que eu deveria ter lido este livro antes, e que com certeza ele sempre será um dos meus preferidos em minha estante.
A história é emocionante, diferente e muito bem escrita e traduzida. As visões de Sarah e da Abelhinha são contrastantes e, cada qual, tem seu impacto muito importante. A forma como a historia vai se desenrolando é suave do começo até o fim. Cada personagem é bem plano e pouco sofre mudanças de personalidade. Mas ainda sim, cada personagem é rico em sentimentos. Tudo é trabalhado, desde o amor, a dúvida, a inocência, a dor, a alegria em gestos simples, a culpa.
O fato da sinopse não entrar em muitos detalhes dá um ar mais misterioso sobre o conteúdo que te espera em cada página. E eu como sou muito diva (;]) não irei entrar em detalhes também, apenas lhes recomendo e lhes confirmo que uma grande historia espera para ser lida por você. Então, por que não se aventurar?
Para despertar um pouco mais o interesse de vocês no livro, ai vai alguns trechos que são os meus preferidos no livro:
"Percebi que minha história era feita só de finais."

"Achei que isso também seria bonito, e peço-lhe neste instante que faça o favor de concordar comigo que uma cicatriz nunca é feia. Isto é o que aqueles que produzem as cicatrizes querem que pensemos. Mas você e eu temos de fazer um acordo e desafiá-los. Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: "Eu sobrevivi"."

"Palavras tristes são apenas uma outra forma de beleza. Uma história triste quer dizer: essa contadora de histórias está viva. Daí a pouco, alguma coisa boa vai acontecer com ela, uma coisa maravilhosa, e ela vai se virar e sorrir."

"Não sei por quanto tempo corri. Talvez por cinco minutos, ou talvez pelo tempo que um ser divino leva para criar um universo, fazer a humanidade à sua imagem mas não encontrar consolo nisso, depois presenciar horrorizado a morte lenta e cinzenta daquilo, sabendo estar ainda totalmente sozinho e desconsolado."

"Não se pode enxergar além do dia porque vocês levaram o amanhã. E porque vocês tem o amanhã diante de seus olhos, não enxergam o que está sendo feito hoje."

"Como nossos filhos vão aprender a priorizar os outros se nós não o fazemos?"

"Em que momento esquecemos que o casamento é um compromisso para toda a vida?"

--- ɚ


Eai? Gostaram da resenha? O que acharam do livro? Já leram e querem compartilhar sua opinião? Fique a vontade, a área dos comentários é pra isso néh!?
Se quiserem, também há a opção de compartilhar esta postagem (e todas as outras do blog). Basta escolher na caixinha de redes sociais ao final de cada post, em qual rede social você deseja compartilhar a postagem.

Queria deixar avisa que ando meio ausente do blog, mas já estou preparando outras postagens. Como estudo, nem sempre tenho tempo de ficar postando várias vezes, mas espero poder mudar isso logo. E sobre algumas tags que fui indicada: Muito obrigado! Adorei as indicações e responderei as tags assim que possível.

Bem meus amores... É isso ai! Beijos e até a próxima postagem. Tudo de bom pra vocês e não se esqueçam de comentar. ;)

8 comentários:

  1. Olá Juliana,
    quanto tempo, tudo bem?
    Nossa, estou querendo ler esse livro há tempos!!
    Tenho que parar e comprar, senão, nunca vou lê-lo, de tantos livros que eu jogo na frente né?
    Ótima resenha, você escreve muito bem!


    Mudei tudo lá no blog, e gostaria muito da sua presença por lá, para conferir e contar o que achou!
    Também tem post novo!

    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óla Sarah ;) Faz muito tempo mesmo...
      Muito obrigado por comentar e fico feliz que tenha gostado da resenha, leia o livro vc realmente vai se surprieender!

      Dei uma passada lá no seu blog e adorei o novo visual, e vc tbm escreve muito bem ;)

      Excluir
    2. Olá Juhh,
      finalmente respondi a Tag que você me enviou! o/
      Passa lá no blog e confere!
      Beijão

      endless-poem.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, mas parece ser bom e eu leria.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Juliana, te indiquei a um MEME lá no blog. Dê uma olhada www.umlivroummundo.blogspot.com.br

    Até mais

    ResponderExcluir
  4. Olá! o/
    Siga e participe do 1º Sorteio do blog Café com Leituras!
    Confira as regras lá no blog.
    Boa sorte! Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiieee. Conheci seu blog através do skoob, achei bem legal, e estou te seguindo.
    Também comecei um blog faz pouco tempo. Será que vc pode me seguir tbm ??? www.minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    Achei esse livro bem interessante.. com certeza vou colocar na minha lista de leitura. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Já havia ouvido falar sobre o livro, mas assim omo você não senti muito interesse. Ler resenhas é ótimo para tirarmos essa má impressão, ou confirmarmos né kkk Bom saber um pouquinho mais dele

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.