05/01/2013

Imagine Dragons


Data de formação: 2008 – presente
Gênero: Indie rock, rock alternativo
Minha avaliação pessoa: três corações
Formada atualmente por: ♥♥♥
Dan Reynolds - bateria, vocal (desde 2008), Ben McKee - baixo, backing vocals (desde 2009),- Wayne Sermão - guitarra, backing vocals (desde 2009), Dan Platzman - bateria, viola, vocal de apoio (desde 2011),
Já fizeram parte da banda:
Andrew Tolman - bateria e vocais (desde 2008 a 2011, e Brittany Tolman - piano, vocais (desde 2009 a 2011)

---- B I O G R A F I A      D A       B A N D A

Imagine Dragons é uma banda de indie rock e alternative rock fundada em Provo, Utah, em 2009. Atualmente reside em Las Vegas, Nevada.  Começaram lançando os EPs Imagine Dragons e Hell and Silence, ambos em 2010.
Em novembro de 2011, a banda assinou contrato com a Interscope Records e foram para o famoso Westlake Recording Studios, na California, com o produtor Alex Da Kid (Eminem, Paramore) para gravarem o seu primeiro grande lançamento.
Pouco tempo, ‘It's Time’ foi lançado como single em março de 2011, e alcançou o top cinco na Billborad Alternative e Billbord Rock.  O vídeo do single estreio em 17 de abril de 2012, e a banda foi nomeada MTV PUSH Artist of the Week, algo como “artista mais tocado da semana”, e posteriormente, o clipe de It’s Time foi indicado para o MTV Video Music Award na categoria “Best Rock Video”, e ganhou certificado de platina único pela RIAA em novembro de 2012.
Em 14 de fevereiro de 2012, a banda lançou digitalmente um EP intitulado Continued Silice, que alcançou a posição # 40 na Billboard 200. Em setembro de 2012, Imagine Dragons estreio o tão esperado álbum: Night Visions, com vendas de 83.000 cópias na primeira semana, ficando assim, no topo do gráfico para um álbum de rock de estreia posterior a 2006. Night Visions alcançou, também, segunda posição na Billbord 200.
Em 2012, a banda também foi listada como “mais brilhante de 2012 entre as novas estrelas” pela Billbord Magazine, e como “artista de rock favorita de 2012” pela Amazon.com.

[Continue lendo e veja clipes da banda + uma galeria com fotos da banda e capas de álbuns]


---- J U H H      S O U S A

Eu nunca tinha ouvido falar da banda até semana passada, quando eu procurava bandas de indie rock, similares a Bronze Radio Return e Of Monster and Men, que alias, são outras maravilhosas bandas que já ouço a algum tempo e pretendo fazer um post relacionado a elas depois.
Eu diria que escolhi conhecer Imagine Dragons, pelo simples fato de terem sido a primeira banda que eu tinha encontrado. E nossa! Valeu a pena. Ótima banda. Som muito bom mesmo.
Quando comecei a ver a bibiografia da banda, eu me surpriendi. Não pensava que eles já fossem assim tão reconhecidos lá fora. Mas o que posso dizer em questão?! To sento super sincera! E acho ainda, que bandas de indie rock no Brasil, não importa a posição na Billbord, são sempre desconhecidas, apreciadas por poucos, e ainda divulgada por mais poucos ainda. Mas focando na banda... Acho que eles merecem muito reconhecimento mesmo, acho que vale a pena conhecer as músicas deles, pois são um som super bom. Eu me aventurei e to me aventurando cada vez mais no ritmo viciante que a banda faz. E você? Por que não experimenta um pouco?  Que tal começar por: 

------ D E M O N S 


------ H E A R      M E
------ I T ' S       T I M E
E ainda tem muito mais em: ImagineDragonsMusic
G A L E R I A     D E     I M A G E N S
 
S I T E      O F F I C I A L       D A       B A N D A   [ http://www.imaginedragonsmusic.com ]
Eai? Gostaram da dica? Que música deles vocês mais gostam? Que outra banda de Indie rock e/ou Rock alternativo você me recomendaria?

Um comentário:

  1. Que legal essa banda, não conhecia não.
    Gostei do post.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.