05/01/2013

#Resenha 06 - As Crônicas de Spiderwick


Autor: Holly Black, e Tony DiTerlizzi
Gênero: Fantasia
Data de lançamento do primeiro livro: 2003, pela Rocco em 2005
Pode ser encontrado em bibliotecas públicas de SP-Capital.
Minha avaliação pessoa: ♥♥♥
Adaptado para o cinema em:  2008
Direção de: Mark Waters, também diretor de “Meninas Malvadas (2003)” “Sexta Feira muito louca (2003)” e “Os Pinguins do Papai (2011)”.



---- S i n o p s e     d o     p r i m e i r o     l i v r o

A história começa com a mudança da família Grace, Jared e Simon, os gêmeos, Mallory, a irmã mais velha, e Hellen Grace, a mãe; para a mansão de sua tia Lucinda Spiderwick. Lá, a família Grace descobre o Guia de Campo de Arthur Spiderwick, que nos revela um mundo fantástico, composto por criaturas fantásticas. E esse novo mundo desconhecido e encantador, se mostra uma grande e perigosa aventura contra criaturas inimagináveis.












Outros livros da serie, em sequencia:












 [Continue lendo e veja a resenha e o trailer do filme LEGENDADO]

 Júhh Sousa:
Considero essa serie como uma das minhas preferidas na sessão infanto-juvenil com a temática fantasia.
A  serie é composta por cinco livros curtos (bem curtos, pois devorei-os em apenas 40min cada), com ilustrações de traços finos e bonitos, e uma linguagem tranquila. O jeito que o mundo fantástico meche com cada personagem é único. O mistério tímido e sutil que envolve os irmãos Grace é apetitoso, e se desenvolve conforme os personagens se tornam mais complexos. A estória é bem agradável de ler.
Eu  diria, que a serie é uma das que são boas para pra quem esta começando a ler e tem interesse em livros nessa temática fantástica.  A quem prefira devorar, se aventurar, chorar, amar e odiar outros tipos de livros e tudo mais. Eu também não sou tão chegada em estórias de fadas, mundos paralelos, trolls... Mas dei uma chance, não só a essa serie, mas a muitos outros estilos de livros. Acho importante conhecer vários tipos de livros, independente de estilo, porque comparo os livros com nós: cada um tem um estilo particular, cada um tem uma história que nunca vamos saber se não nos aprofundarmos, cada um nos provoca sensações diferentes. Então, porque não tentar? É a melhor maneira de amadurecer o nosso conhecimento literário, nossas preferências, nossa critica sobre formas de escritas, autores, estilos, enredos.
Sobre o filme, fico meio pra trás aqui. Ainda não vi o filme, mas pelo que vi no trailer a produção parece ótima. Percebi no trailler, algumas pequenas mudanças que o filme terá em relação ao livro, mas nada catastrófico. Acho que vale a pena ver o filme também.

---- T r a i l e r     l e g e n d a d o

 E ai? Gostou da dica? Já leu e/ou viu o filme? Então compartilhe a sua opinião comigo na área dos comentários.

Um comentário:

  1. Ah, tenho curiosidade de ler, acho legal esse tipo de história.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.