10/01/2012

Sobre amizade e troca de escola

  Esse ano de 2012, eu irei passar por uma mudança, que acredito me fará amadurecer mais.
  Por durante 8 anos, eu estudei na mesma escola. E foi muito importante, pois, lá fiz amizades, aprendi, comecei a pensar no futuro, tive experiências boas e ruins, soube o que queria pra vida, entre muito mais. Acima de tudo eu amadureci, bem lentamente, bem tranquilamente, e tudo no mesmo lugar.
  Até ano passado, eu sabia que volta as aulas, significava ir para um lugar que eu já conhecia o caminho muito bem, iria ver as mesmas pessoas que gosto e também as que prefiro estar longe. As unicas novidades eram: os professores que quase nunca eram os mesmos, quem iria cair na minha sala, o que eu iria aprender, se iam ter algum aluno novo... Coisas desse tipo. Algo como uma rotina de começo de ano.
   Ai você acha que no final do ano letivo teve muito choro, muitos abraços... Desculpe, não sou esse tipo de pessoa. Pra mim fazer uma despedida é só se eu não quiser ver tal pessoa ou se sei que por algum motivo demorarei a rever tal pessoa. E não era esse momento que eu queria ter com pessoas que cresceram comigo, que me viram mudar e que as vi mudar. Eu não queria me despedir, então não tinha motivos para dar tchau.
   Amizade é algo que não tem tempo pra acabar, e isso que dizer que:  mesmo que eu e minha amigas formos para escolas diferentes, eu vou continuar gostando delas, ainda vou querer conversar com elas... E elas e eu, estaremos vivendo momentos de novidade e outros caminhos.
   Sendo mais objetiva. Tem gente que acha que ir pra uma escola em que pessoas que ja conhecemos não vão estar lá, é algo tipo fim do mundo. Querida acorda pra vida. Amigos não nascem grudados, nascem separados, cada um com seu espaço, e sintir saudade faz parte assim como ta junto. Eu sempre tive consciência disso e hoje sei que se somos amigas continuaremos a nos ver de alguma forma e se não formos iremos nos esquecer aos pouco. Esquecer também faz parte.
    Acho que mudar de escola deveria ser encarado como uma forma de conhecer novas pessoas que também poderão ser seus grandes amigos. Não falo de substituir os amigos antigos por novos. Nada disso! Não a como substituir amigos, mas da pra conhecer novas pessoas e ter novos amigos, que podem até se tornar amigos dos seus amigos mais antigos. Tudo é um caminho que você deve escolher, e ira escolher mesmo sem perceber. Mas a escolha depende de como você esta encarando essa nova faze do videogame da vida.
    Eu acho que se acreditarmos que a vida sera um desastre, nós faremos - inconsientemente - que a vida seja um desastre.
    Então, encarar tudo sem ter medo do que pode acontecer, rendera milhares de momentos bons e milhares de coisas maravilhas. Também tera coisas ruins, mas transforma as coisas ruins em lições boas é uma forma de crescer.
    Outra coisa importante sobre amizade e mudanças: As vezes não queremos acreditar que podemos conhecer novas pessoas ou que podemos ter novoas amigos. Geralmente isso acontece quando você esta feliz com as suas amizades que tem, isso é ótimo, mas quando você começa a se isolar do resto do mundo, achando que não a necessidade de conhecer novas pessoas porque você já tem amigos, é um grande perigo. Porque quando você tiver a oportunidade de explorar o novo, você terá medo por não poder ver pessoas que você já conhece e medo trás problemas.
     Bem... eu to animada pra conhecer novas pessoas e sei que quero rever muitas vezes as minhas amigas, porque somos amigas e gostamos uma das outras. E pra quem também tiver que passar por mudanças como essas que citei, eu só deixo uma dica : não tem como escapar do novo, sendo ele bom ou ruim. Mas se o novo será bom ou rum, vai depender do que você quiser que o novo seja.
        (Meu Tumblr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.