11/01/2012

Os Miseráveis

   Esse livro se passa em uma época antiga, mas tem muito a ver com coisas que se passam na época atual.
   Acho até que eu deveria reler esse livro.

  •  Resenha da contracapa:
   "Os miseráveis mostram como uma pessoa pode se transformar graças à ação de outra. (...) História de fugas, trapaças e armadilhas, esta também é uma história de amor entre jovens. Aqui são relatados interesses e atitudes muito mesquinhas, mas também gestos de desprendimento e bondade" - Ligia Cademartori




  •    Minha opinião:
 Esse livro retrata uma sociedade que é igual a que temos hoje em dia.
 Retrata a dor de uma mulher largada, que se vê obrigada a fazer qualquer coisa para consegui o sustento de sua filha, e então essa mulher é condenada pela sociedade.
  Retrata um homem condenado pela sociedade, que se reergue novamente.
  Retrata pessoas mau intencionadas, tirando proveito de uma mãe em busca de uma vida digna para sua filha.
  Retrata uma promessa entre duas pessoas condenadas.
  Retrata o amor.
  Retrata um homem julgado por seu passado e não pelas boas atitudes do futuro.
  Retrata arrependimento.
  Retrata todo um mal que nunca acaba.
   Para quem se interessou, esse livro eu também comprei em um sebo (os melhores sempre estão lá).
   Não lembro quanto paguei, mas já o peguei quase novo, com a capa brilhante e folhas bem branquinhas.

  •   Esse livro faz parte de uma coleção que se chama Grande Leituras - Clássicos Universais.
  •   É da editora FTD.
  •   ISBN 85-322-4998-1
  •   Já saio em DVD o filme também.
    Também dessa coleção Clássicos Universais, tem outro livro, só que retrata amor se esbarrando com falsidade e inveja. O título é "A Tulipa Negra" - Alexandre Dumas.
    Também recomendo.

3 comentários:

  1. Eu amo esse livro. É meu favorito! A história de Jean Valjean é linda e fantástica. Uma das minhas maiores vergonhas é eu não tê-lo na minha coleção. Mas pretendo comprá-lo esse ano ainda

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro é realmente muito bom mesmo. Um dos meus preferidos. Foi um achado em um sebo aqui perto de casa, lindo e apenas por R$ 1,00 ;O

      Excluir
  2. Tenho paixão por esse livro. Toda a sensibilidade do autor sobre os problemas da sociedade é incrível. =)

    http://triocoffee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Criticas e sugestões são sempre bem-vindas ;)
Se gostou de algo, comente, e compartilhe. ;))

 
Tecnologia Blogger e templante desenvolvido por Juliana Sousa. Proibida cópia ou reprodução. Confira os créditos.